terça-feira, 10 de agosto de 2010

Mano Menezes muda o discurso em relação a Granja Comary

Carol Asthine

Na visita a Granja Comary na última semana, Mano Menezes elogiou as instalações e ficou satisfeito com a estrutura da concentração. Mas em entrevista a “Folha de São Paulo” o discurso do técnico foi bem diferente."Com relação à confederação, fiz uma visita à Granja. Estamos um pouquinho defasados nos aspectos estruturais, o que já era de conhecimento da CBF", afirmou Mano.
As pressões internas parecem ter começado, pois o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, afirmou em entrevista que a Seleção “pode se concentrar onde bem entender” e que a Granja Comary não atende mais as necessidades dos jogadores.
O questionamento de muitos é que se a Granja Comary serve para concentrar seleções de base, times nacionais e até mesmo seleções de outros países, como a África do Sul, e porque não serve para concentrar a seleção canarinho como vem sendo desde os anos 80? Se as instalações não estivessem à altura, será que outras equipes escolheriam Teresópolis? Essas e outras perguntas os teresopolitanos vem se fazendo.
Como as esperanças estão no fim para que a Seleção Canarinho se hospede em Teresópolis, A Prefeito Jorge Mario já iniciou conversas com a câmara de comércio e indústria Brasil-Alemanha para analisar a viabilidade da seleção alemã se hospedar no município durante a Copa e ainda fazer a pré temporada.
A cidade então, já está se preparando para receber turistas em 2014 e assinou um termo de cooperação técnica com a prefeitura do Rio. Assim, Teresópolis e Reio de Janeiro poderão trocar experiências, visto que o Rio deverá ser a nova concentração da seleção.
Mesmo com a renovação da Seleção Brasileira, incluindo técnico e jogadores, o que os brasileiros querem é autenticidade. O importante agora, é que Mano não se entregue as imposições da CBF sem questionar. Elogiar e descartar a Granja Comary em menos de uma semana, parece que não ‘caiu’ bem para os Teresopolitanos.

“A Seleção Brasileira é nossa”

A campanha lançada em 2009, “A Seleção Brasileira é nossa”, pela secretaria municipal de comunicação, visava à manutenção dos treinamentos da equipe na cidade.
Com apoio de entidades representativas da cidade e da população que torcia para que a seleção continuasse em Teresópolis, a campanha não obteve resultados positivos.
Um novo complexo de concentração deve ser construído no Rio de Janeiro. “Temos o projeto da construção em andamento, porque também será a nova sede da CBF e um museu para o futebol. Todo mundo sabe o que fica de pesado sobre a anfitriã da Copa. Por isso, o Rio teria a capacidade de comportar toda a estrutura da Copa com sua seleção” afirmou Ricardo Teixeira.
De acordo com o assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva, a Seleção Brasileira não deixará de treinar na cidade. “A Granja Comary é um ponto estratégico para nós. Acho, inclusive, que a Seleção é uma grande felizarda, pois terá dois importantes pontos de apoio: um na capital e outro na Serra”.
O que nos resta, é tentar entender o porquê de tantas contradições.

Nenhum comentário: