quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Fila na Caixa Econômica incomoda usuários

Carol Asthine

Enfrentar fila de banco não é nada agradável e permanecer por mais de horas esperando atendimento, deixa qualquer um irritado.
Ontem à tarde, um correntista da Caixa Econômica procurou “A voz” para registrar o descumprimento a Lei estadual sobre atendimento, pela agência. O sistema de agendamento foi substituído por senhas, mas o serviço continua lento. Segundo o cliente, sua senha (969) foi retirada às 13:15h e no painel constava o número 901. Às 14:30h só havia passado 22 senhas e até chegar seu número ele esperou cerca de 2 horas e meia. O cliente só queria renovar a senha do cartão e com apenas um caixa funcionando, ficou indignado. “A Caixa Econômica em pleno horário de pico com apenas um funcionário atendendo não pode. Isso é um absurdo, as pessoas trabalham, tem seus compromissos e horários, não podem ficar a disposição de uma agência bancária. Eles cobram taxas muito altas e o mínimo que poderiam fazer é proporcionar ao cliente um bom atendimento” afirmou.

No Rio de Janeiro a lei estadual nº4223, determina que o atendimento nos bancos deve ser feito em no máximo 20 minutos, em dias normais e 30 minutos, na véspera ou após feriados prolongados. Contudo em maio deste ano, uma reportagem feita pela “A voz da Região” em algumas agências bancárias de Teresópolis pôde constatar a falta de cumprimento a lei por parte de alguns bancos com os correntistas e usuários na fila. Lugares para mais de 7 caixas trabalharem e apenas um funcionando, essa é a realidade de muitos bancos na cidade.
Segundo Aloísio Marra, Presidente do Sindicato dos Bancários, a Caixa Econômica promoveu um concurso em abril e já está chamando funcionários. Para a região que abrange Teresópolis e mais cinco cidades, foram disponibilizados 26 funcionários, mas até ontem, segundo o Aloísio, a agência de Teresópolis não havia recebido nenhum funcionário novo.
Uma nova agência da caixa econômica deve ser aberta até o final do ano e, segundo o sindicato dos bancários, o local já está alugado.
O Banco do Brasil também abrirá uma nova agência próxima a Casa e Vídeo, os nove funcionários que irão trabalhar nesta agência, já estão em treinamento e aguardam a resolução de questões técnicas para o início do trabalho.

Nenhum comentário: