quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Vale da Revolta recebeu a visita do projeto “Um dia faz a diferença”

Projeto da Viação Dedo de Deus atenderá mais três bairros até o final do ano
Carol Asthine
No último sábado, dia 6, os moradores do Vale da Revolta tiveram um dia de muita alegria e diversão com o Projeto “Um dia faz a diferença”. Muitas crianças, jovens e adultos participaram das atividades e tiveram um dia diferente, com brincadeiras, café da manhã recheado, serviços médicos, além de palestras.
O evento aconteceu na sede da associação de moradores do bairro, que logo cedo já contava com a presença de um grande grupo de pessoas. A chuva não atrapalhou a participação da comunidade, que chegava e já tinha uma mesa repleta para um café da manhã diferente.
Uma equipe com enfermeiras atendeu verificando a pressão arterial e medindo a glicose. Muitas pessoas confessaram que já havia algum tempo que não fazia este tipo de exame. “Atendi um senhor agora que já fazia cinco anos que não verificava a pressão arterial. Ele tem 72 anos e por acaso a pressão está boa, mas este tipo de verificação deve ser frequente”, afirmou Dr. Sandra Quintanilha, médica especializada em saúde da família.
Dona Maria da Silva, de 73 anos, moradora do bairro, prestigiou o evento e ficou muito satisfeita com a ação. “Estou gostando muito do evento, está muito bom. Precisávamos mesmo de um incentivo desse. Pelo menos a gente fica mais contente e parece ser um sinal de que eles estão olhando para nós. Com isso, surge uma esperança de que vai tudo melhorar.” ressaltou D. Maria.
Para o presidente da associação de moradores, esta iniciativa da viação Dedo de Deus é muito importante para os bairros de Teresópolis. “Eles estão dando um exemplo positivo para outras empresas. A viação está olhando com um olhar social, e atualmente, a sociedade precisa disso” afirmou Judas Tadeu da Cruz.
O coordenador do Projeto, Azarias Carvalho, gerente operacional da VDDL, ressaltou o comprometimento de voluntários dos bairros em que o projeto passou anteriormente. “É muito gratificante ver voluntários dos bairros em que passamos aderindo a ideia do projeto. Eles nos acompanham e esperamos que voluntários do Vale da Revolta também nos ajudem no próximo evento” afirmou. O coordenador falou ainda sobre o objetivo deste projeto. “A viação Dedo de Deus pretende fazer um estreitamento entre a comunidade e a empresa. Sendo assim, fazemos o resgate do trabalho social e toda a empresa se envolve para levar ainda mais benefícios aos nossos clientes” completou.
Carla Roberta é uma das voluntárias que segue a viação neste projeto e se diz muito feliz em poder ajudar. “Eu fiquei muito grata com o que fizeram no meu bairro, principalmente com as crianças, por isso, já a quarta edição que participo com eles e pretendo continuar” disse Carla.
Como em todas as edições, Dr. Sandra Quintanilha fez uma palestra, desta vez voltada para jovens e adultos. Ela abordou temas como, drogas, principalmente o tabaco, que segundo ela é uma porta de entrada para as outras drogas, prevenção de DST, uso do preservativo e gravidez na adolescência. “Todas as palestras que realizamos durante este projeto as pessoas participam e recebem muito bem a mensagem. Estas palestras são muito importantes, pois tratamos de prevenção. A prevenção é essencial para se ter uma vida mais saudável” afirmou a Dr. Sandra.
No final da manhã, a comunidade participou de um sorteio repleto de brindes, entre eles uma bicicleta infantil e cestas básicas.
O próximo evento será no dia 20 de novembro em Andradas.

Nenhum comentário: