segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Clima de natal invade o comércio Teresopolitano

Carol Asthine

Há um mês para o natal, as lojas do centro da cidade já entraram em clima festivo. O espírito natalino começa a invadir os estabelecimentos e residências para as comemorações de final de ano. Árvores brancas, verdes, iluminadas ou não, guirlandas, Papai Noel, presépios e muita alegria contagiam os comerciantes da cidade. Nesta época tudo fica mais colorido e harmônico e todos querem aproveitar bem a data, que é considerada como a principal para as vendas em todo o comércio.
“Nós que trabalhamos em comércio ficamos exaustos no final do ano, mas quando estamos com nossas famílias reunidas na noite de natal vale muito a pena. Esquecemos todo cansaço e curtimos esse momento tão especial”. Afirmou Adriana Cunha, vendedora.
Teresópolis é marcada por sua decoração natalina nas ruas, e neste ano não será diferente. A Prefeitura Municipal começou a ser decorada na manhã de ontem, e funcionários da prefeitura começaram enfeitar hoje as ruas da cidade.
Tradicional na cidade, os enfeites de natal com toda beleza e brilho são para chamar a atenção das pessoas e despertar em cada cidadão a paz e o amor que o Natal proporciona.
Os enfeites além de deixar o comércio mais bonito e atraente aos olhos das pessoas chamam a atenção de turistas e consumidores no período em que as lojas ficam abertas até mais tarde.

Sorteios e descontos incentivam os consumidores para as compras de natal

Algumas lojas já anunciam as primeiras promoções natalinas e planos de financiamento para a compra do presente. Nesta época do ano não é difícil encontrar descontos, vale brindes e sorteios. Sorteios de carros, notebook, celular, DVD e até prêmios em dinheiro são métodos encontrados pelos comerciantes para atrair os consumidores.
Através das promoções os consumidores são incentivados a comprar, o que corresponde em um aquecimento nas vendas e, ao mesmo tempo, uma gratificação aos clientes, que prestigiam o comércio durante todo o ano.
E com a proximidade do 13º salário, muita gente está aproveitando a oportunidade para garantir um preço diferenciado e a variedade de produtos. Mas é importante ficar muito atento para não comprometer todo o orçamento familiar na compra de presentes e se arrepender depois. É necessário verificar a idoneidade das lojas, não esquecer de conferir a qualidade e o funcionamento do produto adquirido e principalmente analisar as condições de pagamento

Nenhum comentário: