segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Chuva causa prejuízos à população de Sumidouro e é destaque na mídia nacional

As áreas rurais do município foram as mais atingidas

Carol Asthine

O período de chuvas chegou e com ele os problemas de inundações. Em Sumidouro, interior do Estado, os moradores enfrentam grandes volumes de água nas plantações e construções. No distrito de Campinas, os prejuízos foram enormes. O acesso à algumas casas ficou interrompido devido a cratera aberta no leito do rio, o que fez levar parte da ponte.
A estrada que dá acesso ao distrito ficou cheia de lama. Em um trecho, onde máquinas trabalham para limpar a pista, a água tomou conta do local e ficou impossível trafegar.
A água também invadiu casas e lojas no Centro do distrito. Segundo os moradores, em apenas 2 horas de chuva, o rio transbordou. A água passou por cima de uma ponte e levou o muro de uma casa, e outra casa, a lama invadiu todo o quintal e água ultrapassou um metro e meio.
De acordo com a Prefeitura de Sumidouro 15 pontes foram danificadas e, por causa disso, os agricultores não conseguem escoar a produção. O prefeito do município, Juarez Gonçalves, está em Brasília para solicitar ajuda do Governo federal.

Nenhum comentário: