segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Nossa Teresópolis tem novo Diretor Executivo

Carol Asthine
Na última terça-feira, dia 16, o Movimento Nossa Teresópolis recebeu como o novo Diretor Executivo, o empresário Gilberto Braga, assumindo então o lugar de Rogério Féo. A posse foi realizada na casa de festas Inesquecível, e contou com a participação de diversos empresários e integrantes do movimento.
A Nossa Teresópolis é composto por representantes dos diversos segmentos da sociedade, dentre eles líderes comunitários, empresários, líderes religiosos e cidadãos comuns. Além disso, é um movimento da sociedade civil, apartidário e inter-religioso, aberto à participação de todos os cidadãos e organizações movidas pelo desejo de transformação.
O objetivo da Nossa Teresópolis é, em parceria com instituições públicas e privadas, construir e se comprometer com uma agenda e um conjunto de metas, articular e promover ações, objetivando a implementação do Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável.
Em entrevista para a Voz da Região, Gilberto falou sobre suas atribuições e ainda ressaltou a importância dos projetos defendidos pelo movimento.
“O movimento está entrando em um novo processo, e eu vou poder acompanhar o dia-a-dia da cidade, entendendo melhor suas necessidades, para que uma ponte seja feita entre o movimento e o poder público, além da imprensa e empresários” afirmou o diretor.
Antes de ser tornar diretor, Gilberto Braga sempre participou do movimento. “Eu participo do Nossa Teresópolis desde 2008, quando inaugurou. Trabalhava como voluntário e como cidadão que buscava melhorias para a cidade em vários aspectos, como: emprego e renda, saúde e mobilidade. Essas questões nos atingem diretamente, por isso me senti na obrigação de participar do movimento” completou.
Sobre as metas do Nossa Teresópolis para o próximo ano, Gilberto Braga ressaltou a importância da participação da população no projeto Parque da Cidade, Eu quero!
Para que a construção seja um realidade, o movimento está reunindo assinaturas de moradores da cidade, para entregar ao Governador Sérgio Cabral e a Presidente Eleita Dilma Roussef. A ideia é conseguir recursos federais, visto que a Prefeitura Municipal não tem condições de arcar com as despesas da obra e manutenção do Parque sozinha.
Já foram colhidas cerca de 12 mil assinaturas, mas o mínino é de 30 mil.
Os cidadãos teresopolitanos que aderem esta ideia devem entrar no site www.nossateresopolis.com.br e assinar a lista. Escolas, empresas e outras instituições que queiram participar com as assinaturas, devem entrar em contato com a Nossa Teresópolis e solicitar o material, pelo telefone 2641-4849.

Parque da Cidade

Localizado na antiga fábrica Sudantex, com aproximadamente 150.000m2, o Parque da Cidade é visa ser um local para passear e estar junto à natureza.
O projeto do parque contém uma área para bosques, lagos, animais silvestres e flores. Além disso, tem como visão criar um eixo turístico de grande potencial, aos moldes de conhecidos parques
O projeto prevê a construção de uma avenida central, que cortará o parque de um extremo ao outro, permitindo fácil acesso a todas as áreas. Dentre os principais atrativos estão: Loja de Souvenir, Restaurante, Quiosques, Estacionamento para cerca de 150 veículos, Concha acústica, Áreas infantil e de exercícios ao ar livre, Lago de aproximadamente 8.500 m2 com pedalinho, cisnes e deck com ponto de visitação para a antiga chaminé da fábrica, Quadras poliesportivas, Ciclovia, Pista de Cooper, Área gramada para piquenique, Jardim botânico com bosque de flores, espécies nativas, horto para cultivo de ervas fitoterápicas, Centro de educação ambiental e Centro de convenções.

Nenhum comentário: