segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Comando Geral convoca 10 policiais de Teresópolis para combater ondas de ataques no Rio

Carol Asthine

Na última quarta-feira, dia 24, o Comando Geral da Polícia Militar convocou 10 policiais militares ao Rio de Janeiro para reforçar o combate aos ataques de criminosos na cidade. Segundo informações do Batalhão da Polícia Militar de Teresópolis, todos os PMs estão em alerta e aguardando ordens superiores. No caso de serem convocados, os policiais devem se apresentar, independente de folga ou férias.
A quantidade de policiais enviados é de acordo com o pedido do Comando, que de Teresópolis convocou apenas 10. Já em Nova Friburgo, na manhã de ontem, o 11º Batalhão de Polícia Militar enviou quarenta policiais ao Rio, com expectativa de permanência de 10 dias.

Cerca de cem PMs inativos se oferecem para trabalho voluntário

Devido aos ataques que atingem o município do Rio, a Associação dos Ativos e Inativos da Polícia e Bombeiros Militares (ASSINAP) solicitou, nesta quinta-feira (25), aos policiais que estão inativos e tenham condições de trabalhar em serviços internos que se apresentem para colaborar com a Polícia Militar.
De acordo com a Associação, cerca de cem policiais inativos já se apresentaram. A expectativa é que este número chegue a 300. No total, 15 mil pessoas estão inativas, mas, segundo a PM, a maioria é muito idosa e não tem mais condições de trabalhar.
Os inativos interessados em colaborar com a PM podem ligar para (21)2719.2286 ou (21)2717.3031.

Nenhum comentário: