segunda-feira, 17 de maio de 2010

Venda de TV’s aumenta para a Copa do Mundo em Teresópolis

Carol Asthine

O comércio local aproveita o ano da Copa para faturar com as vendas, e os televisores de LCD são os preferidos dos consumidores. E nada de TV pequena, a mais vendida é a de 42’. Os aparelhod de 29’ já não fazem tanto sucesso, agora o consumidor quer a tela fininha e de alta qualidade, mas o preço ainda é tão grande quanto a tela.

Mesmo com os preços altos, as facilidades de compra são um bom atrativo para adquirir o produto. Parcelas de até 12x sem juros, 1+19 sem juros ou descontos de até 30% a vista fazem o consumidor não resistir. E ainda existem promoções apelativas, como: “compre aqui e receba 50% do valor na outra Copa”, “Compre sua Tv, indique os 4 primeiros colocados no Mundial 2010 e com concorra a Um milhão de Reais”, entre outras.

Em Teresópolis, segundo alguns vendedores de eletro, as vendas de TV’s vêm crescendo desde o Natal. Robson Lima, vendedor de uma das Lojas da Cidade, afirma que o ano da Copa só veio acrescentar ainda mais nas vendas de TV. “Desde o natal os consumidores estão pré-dispostos a trocar sua TV de cubo por TV de LCD e estão aproveitando as ofertas da Copa para realizarem a compra.” diz ele. Robson ainda afirma que o setor de vendas de TV da sua loja cresceu tanto que vai passar por uma reforma para melhor posicionar os produtos.

Os preços das Tv’s de 42’, a mais procurada pelos consumidores da cidade, variam entre R$ 1.999.00 sem entrada à R$ 3.800.00 em 20 vezes sem juros. O vendedor tem que estar atento à necessidade do cliente, existe oportunidade e aparelhos para todos os gostos.
Seu Moacir preferiu comprar a TV à vista, escolheu a maior e da marca preferida. “Comprei essa Tv porque gosto da marca e o preço está ótimo, vou assistir aos jogos da Copa nessa maravilha.” Disse ele. Mas seu Moacir garante que se não tivesse Copa ele compraria do mesmo jeito. “Eu já ia comprar mesmo, só aproveitei a promoção”.

Daniel de Oliveira, outro vendedor, afirma que as vendas crescem nessa época. “O volume de vendas cresce sim perto da Copa. Acredito que o consumidor aproveita essa oportunidade, de preços mais em conta, para realizar a compra do produto que ele já estava pensando em comprar”. Conta ele. Em meio a tantas promoções e ofertas, não há como resistir a tentação. Por isso, faltando 24 dias para a Copa do Mundo os torcedores intensificaram as compras para trocar a TV antiga por aparelhos mais modernos.
De acordo com dados da Associação Nacional de Fabricantes de Eletroeletrônicos (Eletros), os fabricantes deverão vender 19,6% mais TVs do que no ano passado, em um total de 11,5 milhões de unidades. Em 2009, foram vendidos 9,6 milhões de aparelhos, 7,7% menos do que 2008.
A TV de Plasma, que já foi sucesso, está mais barata e não é muito procurada pelo alto consumo de energia e desgaste da tela.

Nenhum comentário: