quarta-feira, 19 de maio de 2010

Pedágios da CRT não emitem boletos bancários

Carol Asthine


E-mails falsos e vírus não são novidades para os milhares de internautas. Muitos usuários conseguem detectar essas armadilhas, mas muitas vezes a história é tão bem contada que o e-mail se espalha rapidamente e todos acreditam.

O que tem circulado na internet nessas últimas semanas é o e-mail sobre o pagamento de pedágios com boleto bancário. Algumas concessionárias de rodovias federais oferecem esse tipo de serviço, contudo, a CRT (concessionária que administra a Rio-Teresópolis) afirma que essa informação não procede.

Existem três formas de pagamento para carros de passeio neste trecho. “Além do pagamento em dinheiro, disponibilizamos o pagamento através de cheque e do sistema Via Fácil. Este último permite passagens automáticas nas pistas exclusivas do sistema, onde o pagamento poderá ser feito após a passagem, através de débito em conta ou pagamento com cartão de crédito.” Afirma Alexandra Amaral

Para transportadores de carga, existem outras formas de pagamento, além das três citadas acima pela coordenadora de marketing da concessionária. Por isso é importante pesquisar a veracidade das informações recebidas no seu e-mail e sempre levar dinheiro para o pagamento do pedágio neste trecho.

Nenhum comentário: