segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Perícia do INSS volta a funcionar este mês

Carol Asthine

A greve dos médicos peritos, nas Agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já acontece há mais de dois meses. Devido a paralisação da categoria, as perícias estão atrasadas e por isso estão sendo feitas contratações emergenciais para normalizar o agendamento da perícia e o atendimento médico.
Para ser contratado, o médico precisa estar com a situação regularizada no conselho de medicina da sua região e não pode fazer parte do quadro de pessoal do INSS. A contratação de parentes de peritos não está autorizada pelo Instituto. A Previdência Social estima que 400 mil perícias deixaram de ser feitas desde o início da greve, mas que a partir da próxima quinzena, com novos profissionais contratados, a lentidão dos serviços será sanada.
Os médicos temporários terão um contrato de no máximo 180 dias de trabalho, contudo, o prazo poderá ser suspenso caso a greve seja interrompida. Cada médico temporário poderá fazer 524 perícias mensais e os exames são realizados nas agências da Previdência Social com horário definido pelo INSS.
A agência da cidade fica na Rua Monte Líbano, 158 – Próximo a Praça Olímpica

Nenhum comentário: