sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Movimento Nossa Teresópolis luta pelo Parque Municipal

Carol Asthine

Em maio deste ano, a Prefeitura Municipal e o Governo Estadual firmaram um protocolo para a implantação do Parque Fluvial do Paquequer, na área onde funcionava a Sudantex, uma das maiores indústrias do município. O projeto apresentado há dois anos pelo grupo de trabalho de Turismo, do Movimento Nossa Teresópolis, deverá ser o quinto modelo de parque fluvial encaminhado pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente, sendo o segundo na Região Serrana.

O layout apresenta mais de 150 mil metros quadrados do terreno que deverão ser totalmente revitalizados em prol do turismo e do meio-ambiente, com: jardim botânico, bosque de flores, área para piquenique, exibição de animais silvestres, lago com deck e pedalinhos, parque infantil, pista de cooper e ciclovia, concha acústica, quadras, área de esportes radicais, centro de convenções, restaurantes e academia.

Em uma iniciativa conjunta entre o Estado e o município, o texto da lei da criação do Parque Fluvial, foi publicado no Diário Oficial do Rio de Janeiro no dia 27 de maio deste ano.
O movimento Nossa Teresópolis realizará hoje um café da manhã para o lançamento da campanha “EU QUERO!”, em prol do projeto Parque da Cidade - Parque Fluvial do Paquequer.
O Parque da Cidade é um projeto que pode melhorar a relação do meio ambiente e com isso, acontecerá a melhoria da qualidade de vida da população. Além disso, o parque pode se tornar um grande atrativo turístico e reafirmar a vocação verde da cidade.

Nenhum comentário: