sexta-feira, 9 de abril de 2010

Conversa entre amigos

Resolvi recomeçar. Isso mesmo! Estava conversando com uma amiga jornalista, Síntia Barcelos (com s mesmo) e me inspirei. Sempre soube que todo profissional da comunicação não pode parar de escrever, ler e aprender, aprender.... Mas parece que a falta de emprego na área desestimula um pouco a gente.Jornalismo, ao contrário do que muitos pensam, é uma profissão difícil. Difícil em todos os sentidos: conseguir um emprego efetivo, fazer um texto sem ser tendencioso, ter uma opinião formada e muitas vezes não poder falar, contar somente o fato como relatado e visto, sem colocar um tempero a mais para atrair o leitor. É, essa vida não é fácil.


Mas com ingredientes como: superação, busca diária, aprendizado, atualização, objetivo e vontade, qualquer profissional vai longe. Às vezes demora um pouco, as vezes demora muito... Mas desistir é o único caminho que não leva à nada.

Por isso escrevo hoje para os novos profissionais como eu, os antigos e os futuros que nunca deixem de sonhar. Vamos procurar caminhos alternativos para escrever, para expor nossas idéias, para publicar nossas notícias. Não podemos ficar omissos a tanta informação que nos rodeia. Isso é um crime a tanto tempo de dedicação aos estudos.




Nenhum comentário: